SERIGRAFIA
É a técnica de estampação têxtil que mais nos representa.
É a técnica mais conhecida e possivelmente a preferida tanto de empresas como de designers. Conseguem-se resultados espetaculares .
A serigrafia sobre papel e a têxtil funcionam de forma similar. Ambas são feitas na sequência de passar a tinta por uma tela de malha e as cores são estampadas uma de cada vez, no caso da serigrafia têxtil, diretamente sobre as peças.
A serigrafia têxtil é uma técnica muito antiga que, ainda que hoje em dia seja assistida por máquinas, não deixa de ser um processo artesanal. Sem ir mais longe, os nossos especialistas retocam os desenhos para criar os fotolitos e as telas, as cores são criadas manualmente, as t-shirts são colocadas manualmente uma por uma na máquina com a precisão da mão do trabalhador.
TAMPOGRAFIA
Processo de impressão por transferência indireta de tinta, a partir de um cliché gravado em baixo relevo com o motivo a ser impresso, por um tampão (almofada) de silicone, é possível imprimir em qualquer material e superfície.
Oferece alta definição e precisão em traços de linhas finas, é um processo muito versátil e utilizado para imprimir em superfícies cilíndricas, côncavas, curvas ou planas, regulares ou irregulares.
Permite imprimir , em pequenos objetos com um ângulo até 120 graus. As aplicações típicas incluem canetas, isqueiros, aparelhos eletrónicos, entre outros.
FLEX
Este sistema de marcar tem um amplo campo de aplicações e vantagens:
- Quantidade de materiais disponíveis: cores brilhantes, mates, fluorescentes, metalizados, holográficos, flocados, fosco, etc.
- Possibilidade de marcar apenas uma peça.
- Grande resistência do material à lavagem.
- Ideal para numerar equipamentos desportivos.
Também tem algum inconveniente:
- Não se pode imprimir a várias cores
- É difícil recortar letras ou desenhos pequenos
TRANSFER DIGITAL
Aplica-se a tecidos confecionados, como chapéus, sacos, t-shirts, guarda-chuvas, etc., ou por confecionar. Este processo consiste na aliança entre a impressão digital com o calor.
Permite imprimir sem um limite de cores, sobre um papel especial (transfer), que aplicado sobre o artigo, através da pressão e do calor, resulta na impressão.
Processo ideal para todo o tipo de artigo e sempre em quadricromia. Permite a pré-impressão, ou seja, o seu logótipo é previamente impresso, e só é aplicado nos artigos à medida das suas necessidades. Isto permite-lhe gerir os prazos de entrega, escolher diferentes artigos para aplicar o logótipo, evitar os custos de preparo e obter uma elevada qualidade.
TRANSFER SERIGRÁFICO
O Transfer Serigráfico é a aliança do processo serigráfico com o calor.
Permite a impressão de uma ou várias cores diretas sobre um papel especial (transfer), que aplicado sobre o artigo e através de pressão e do calor, obtêm-se a impressão no artigo.
Processo sofisticado e com resultados excelentes, idênticos aos da impressão serigráfica. É também utilizado nos casos onde a impressão serigráfica, que por ser plana, não o permite. Este processo permite imprimir em artigos têxteis, cartão, polyester, p.v.c., guarda-chuvas, bonés, gorros, entre outros.
LASER
Gravação a laser, consiste na gravação do logótipo (máx. 2 mm de profundidade) no artigo composto por metal, madeira, vidro, acrílico, pele, entre outros. A partir do envio de ficheiro via computador para a máquina laser, esta emite um raio laser sobre o material, o que irá assegurar uma gravação com um acabamento sublime, preciso e de caráter permanente. A cor obtida na gravação depende apenas da cor de fundo do material, a gravação a laser não permite a escolha de cores. É um processo bastante utilizado em artigos de prestígio, atribuindo elegância na personalização.
BORDADOS
Processo onde é “picado” através de fio/linha o logótipo em qualquer artigo têxtil.
O bordado depende do número de pontos necessários ao formato do logótipo, neste processo vai ser reproduzido previamente o logótipo num filme próprio para bordados e depois será novamente reproduzido no artigo.